Busca

Resultados 1 - 20 de 29 materiais encontrados (Nova busca)
<Anterior [1] 2  Próximo>

  • Categoria: Apostila ou Roteiro de Aula
  • Nota: Nota inteiraNota inteiraNota inteiraNota inteiraNota metade
  • Downloads: 1.162
  • Visitas: 13.092

Guia de Laboratório de Bioquímica

Esse Guia de Laboratório de Bioquímica fornece informações básicas para aulas de laboratório de Bioquímica, abordando condutas de uso do laboratório, diretrizes para confecção de relatório e alguns conceitos básicos sobre algumas técnicas bioquímicas.

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 71
  • Visitas: 3.962

O Laboratório Remoto - Experimentos #4

Finalmente vamos aprender o que é o Laboratório Remoto e como você pode usá-lo! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

Leia Mais
  • Categoria: Imagem
  • Nota: -
  • Downloads: 1.100
  • Visitas: 4.032

Degradação de proteínas, bases púricas e pirimídicas nas classes de animais

Esquemas simplificados (geral) das vias bioquímicas de degradação de proteínas, bases púricas e pirimídicas nas principais classes de animais. Os esquemas contribuem na compreensão comparativa das vias bioquímicas das diferentes classes.

Leia Mais
  • Categoria: Imagem
  • Nota: -
  • Downloads: 71
  • Visitas: 156

O caos da vida

A imagem retrata um globo terrestre central, dividido por uma rachadura ampla e profunda que se estende por toda a sua superfície. Essa rachadura simboliza a divisão que o negacionismo científico causa em nossa sociedade. À baixo da fissura, encontra-se um grupo de cientistas e pesquisadores vestindo jalecos brancos, todos concentrados em suas tarefas em um ambiente de laboratório. Eles estão rodeados por equipamentos de pesquisa e livros de ciência, denotando seu compromisso com a busca da verdade por meio da ciência. Esta imagem ilustra vividamente como o negacionismo científico pode criar divisões profundas e obscurecer a busca pela verdade, enquanto a luz da ciência ilumina o caminho p...

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 76
  • Visitas: 1.250

pH, Neutralização e Tampão - Experimentos #1

Nesse vídeo vamos entender um pouco o que é o pH de uma substância, como podemos neutralizar uma solução ácida ou alcalina, e até como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 16
  • Visitas: 1.188

Neutralização de Ácidos e Bases - Experimentos #2

Nesse vídeo vamos entender um pouco como funciona a neutralização de uma substância ácida ou alcalina! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 17
  • Visitas: 1.285

Montando um Titulador - Experimentos #3

Neste vídeo, você aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 41
  • Visitas: 762

A Fotossíntese - Experimento #5

Nesse vídeo vamos entender um pouco o que é e como funciona o processo de FOTOSSÍNTESE! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 72
  • Visitas: 3.762

Medindo a Fotossíntese - Experimentos #6

Hoje vamos aprender um pouco sobre como medir a taxa de fotossíntese de uma planta! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 43
  • Visitas: 3.574

O Medidor de Fotossíntese - Experimentos #7

Como é que a gente constrói um medidor de fotossíntese? No vídeo de hoje vamos aprender uma maneira simples de se construir um! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 63
  • Visitas: 1.472

Analisando a Fotossíntese - Experimentos #8

Como será que a gente pode analisar a fotossíntese sendo feita por uma planta? Vamos descobrir no vídeo de hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 41
  • Visitas: 3.226

Vida na Água? - Experimentos #9

No vídeo de hoje, vamos falar sobre vida na água, mas de um jeito bem diferente daquele que estamos acostumados! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 60
  • Visitas: 6.253

Analisando a Água - Experimentos #10

No vídeo de hoje vamos aprender a analisar a água, e quais as principais propriedades que podemos estudar dela! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 21
  • Visitas: 2.589

Montando o Aquário! - Experimentos #11

Como será que a gente pode montar um aquário pra acompanhar o crescimento de microorganismos? Vamos descobrir hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 49
  • Visitas: 2.505

Um Aquário Online! - Experimentos #12

Vodê já ouviu falar um aquário online?? Como é que é possível? Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
  • Categoria: Link
  • Nota: -
  • Downloads: 40
  • Visitas: 2.249

Um Aquário Cheio de Terra? - Experimentos #13

No vídeo de hoje vamos aprender que os aquários não precisam ter necessariamente água, eles podem ser cheios de terra! Mas, espera aí, nesse caso ele não seria um... Terrário?! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

Leia Mais
<Anterior [1] 2  Próximo>
Resultados 1 - 20 de 29 materiais encontrados (Nova busca)