Conheça a Série Experimentos! - #0
- Sent by Pedro Paulo Trevisan de Oliveira - 12/03/2019
- 0 comments
Conheça a nova série
Leia MaisConheça a nova série
Leia MaisEssa é a playlist completa da Série Experimentos, onde você aprende sobre o Laboratório Remoto que existe no LTE - IB Unicamp!
Leia MaisNesse vídeo vamos entender um pouco o que é o pH de uma substância, como podemos neutralizar uma solução ácida ou alcalina, e até como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNesse vídeo vamos entender um pouco como funciona a neutralização de uma substância ácida ou alcalina! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNeste vídeo, você aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisFinalmente vamos aprender o que é o Laboratório Remoto e como você pode usá-lo! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisHoje vamos aprender um pouco sobre como medir a taxa de fotossíntese de uma planta! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo é que a gente constrói um medidor de fotossíntese? No vídeo de hoje vamos aprender uma maneira simples de se construir um! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo será que a gente pode analisar a fotossíntese sendo feita por uma planta? Vamos descobrir no vídeo de hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje, vamos falar sobre vida na água, mas de um jeito bem diferente daquele que estamos acostumados! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje vamos aprender a analisar a água, e quais as principais propriedades que podemos estudar dela! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo será que a gente pode montar um aquário pra acompanhar o crescimento de microorganismos? Vamos descobrir hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisVodê já ouviu falar um aquário online?? Como é que é possível? Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje vamos aprender que os aquários não precisam ter necessariamente água, eles podem ser cheios de terra! Mas, espera aí, nesse caso ele não seria um... Terrário?! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisOs avanços no desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação (TIC) trazem continuamente novas possibilidades de interações sociais online, incluindo uma grande variedade de ferramentas de mediação da comunicação (sítios, blogs, wikis, webconferência etc). Essas ferramentas possibilitam o crescente desenvolvimento de comunidades online, assim como de aplicativos para o desenvolvimento de tais comunidades. Nesse contexto, desenvolvem-se ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e trabalho colaborativo online com ferramentas que podem potencializar projetos de formação continuada de professores, seja no aspecto da formação ou na gestão dos trabalhos. Com essa perspectiva, utilizara...
Leia MaisO software “Movimentos das Plantas” foi desenvolvido com a finalidade de apresentar imagens em sala de aula, representando formas e fenômenos biológicos. Através de textos associados a fotos, vídeos, simulações e experimentos, o software apresenta conceitos da Biologia e aproxima os alunos de fatos reais observados na natureza. Dessa forma, o uso de imagens deixa de ser puramente ilustrativo para se tornar a base da aprendizagem de novos conteúdos, a partir da interação de cada aluno com o conteúdo visual.
Leia MaisEste software foi desenvolvido como ferramenta de apoio em educação ambiental, para ensino médio, fundamental e técnico, também podendo ser utilizado no ensino informal. O software possui informações e imagens sobre os biomas brasileiros, atividades virtuais, fichas de atividades práticas, filmes e uma biblioteca com temas da área de educação ambiental.
Leia MaisRoteiro de aula prática envolvendo planejamento e execução de experimentos sobre sistemas tampão.
Leia MaisAnimação representando um dos experimentos de hibridização da ervilha (Pisum sativum) realizados por Mendel.
Leia MaisEste Software visa a obtenção da curva de Michaelis-Menten para a cinética da reação enzimática através da simulação de experimentos laboratoriais e de três animações que simulam a relação entre enzima, substratos e produtos em diferentes pontos da curva obtida nos experimentos anteriores. O experimento 1 aborda a determinação da velocidade de uma reação. Após a adição de substrato e enzima em um tubo de ensaio, determina-se o tempo para a dosagem do produto e inicia-se a reação. Ao final do tempo estabelecido representado por um pequeno relógio, dosa-se o produto formado, obtendo os dados para a determinação da velocidade da reação. A reação é simbolizada pela mudança de coloração dos ...
Leia Mais