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Simulador Sistema-tampão

ApresentaÃÃo de slides interativa sobre o sistema-tampÃo. A apresentaÃÃo contÃm trÃs simulaÃÃes de experimento: (I) AdiÃÃo de Ãcido fraco em soluÃÃo tampÃo; (II) AdiÃÃo de Ãlcali forte em soluÃÃo tampÃo e (III) TitulaÃÃo de Ãcido fraco. Em cada experiento, Ã possÃvel ver o comportamento do Ãcido acÃtico.

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MAC - Membrane Attack Complex - Complement System

Membrane Attack Complex formation through interaction of its complement system constitutive parts. The complex is typically formed on the surface of intruding pathogenic bacteria through activation of the complement system, when C5 convertase cleaves a C5 molecule into C5a and C5b. It is composed of four complement proteins (C5b, C6, C7 and C8), which bind to the outer membrane surface, and of a fifth protein, C9, polymerizing into a ring-like structure, put across the membrane and allowing free diffusion through it. This disrupts the osmotic environment of the cell and kills it promptly.

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O brilhante Sistema solar

A ilustraÃÃo apresenta um desenho do planeta solar com estrelas e uma breve descriÃÃo dos planetas. O objetivo do desenho à apresentar uma visÃo do sistema na galÃxia com estrelas em volta e contar um pouquinho de uma caraterÃstica principal de cada astro atravÃs do desenho e de uma pequena escrita, a fim de que quem veja, aprenda o bÃsico do tema e seja algo lÃdico com desenho e um bom design.

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Sistema Agroflorestal Brasileiro

Um sistema agroflorestal à uma prÃtica de agricultura sustentÃvel que integra Ãrvores, culturas agrÃcolas e/ou animais em uma mesma Ãrea de maneira harmoniosa. Este sistema promove a biodiversidade, melhora a qualidade do solo, conserva recursos naturais e contribui para a seguranÃa alimentar. à uma abordagem que visa combinar o cultivo de alimentos com a proteÃÃo e a restauraÃÃo do meio ambiente.

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Infográfico Sistema Agroflorestal Brasileiro

Um sistema agroflorestal (SAF) Ã uma estratÃgia de uso da terra que combina o cultivo de Ãrvores, arbustos e plantas com a agricultura ou a pecuÃria em uma mesma Ãrea. Esse mÃtodo promove a integraÃÃo sustentÃvel de elementos florestais e agrÃcolas, gerando benefÃcios econÃmicos, ambientais e sociais. Um resumo visual para representar um SAF pode incluir uma imagem que ilustra uma paisagem agrÃcola com Ãrvores intercaladas, mostrando a coexistÃncia de cultivos agrÃcolas e vegetaÃÃo florestal. Essa integraÃÃo beneficia a biodiversidade, a conservaÃÃo do solo, a captura de carbono e a produÃÃo de alimentos.

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Evolução do Sistema Nervoso

As imagens retratam: 1. Um infogrÃfico que mostra uma pequena introduÃÃo de como à o funcionamento do Sistema Nervoso e, em seguida, um cladograma com a evoluÃÃo dos cÃrebros em vertebrados - com destaque Ãs diferentes estruturas e seus tamanhos em cada grupo de vertebrado; 2. Uma imagem de uma cladograma com os principais gupos de animais: PorÃferas, CnidÃrios, Platelmintos, Nematelmintos, Moluscos, AnelÃdeos, ArtrÃpodes, Equinodermos e Cordados e as indicaÃÃes de em que grupo surgiu o Sistema Nervoso (suas primeiras cÃlulas) e em qual momento da evoluÃÃo surgiu a centralizaÃÃo do sistema em questÃo.

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pH, Neutralização e Tampão - Experimentos #1

Nesse vÃdeo vamos entender um pouco o que à o pH de uma substÃncia, como podemos neutralizar uma soluÃÃo Ãcida ou alcalina, e atà como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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Nutrição

O objetivo especÃfico do software à oferecer os conceitos fundamentais sobre o tema de modo simplificado, tornando-os acessÃveis à maioria dos estudantes do ensino mÃdio, possibilitando a aquisiÃÃo de novos conhecimentos, a soluÃÃo de dÃvidas e, principalmente, o surgimento de novas questÃes sobre um tema que ainda tem muitos aspectos a serem explorados. O software tem a vantagem do recurso visual e do carÃter dinÃmico que facilitam o entendimento das reaÃÃes que nÃo sÃo de fÃcil compreensÃo para todos os alunos. A informaÃÃo à apresentada de diferentes maneiras: textos, esquemas, figuras e animaÃÃes. O software apresenta conceitos bÃsicos sobre a bioquÃmi...

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  • Category: Handout or Class Script
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Práticas de Bio...Química

Este trabalho foi desenvolvido visando o aprimoramento da quÃmica biologica atravÃs de informaÃÃes sobre temas bioquÃmicos para aguÃar a curiosidade e leitores atravÃs de prÃtica de fÃcil execuÃÃo. O professor responsÃvel pela disciplina à Huita do Couto matozo que leciona na Escola Municipal Governador Israel Pinheiro de JoÃo Monlevade MG.

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Neutralização de Ácidos e Bases - Experimentos #2

Nesse vÃdeo vamos entender um pouco como funciona a neutralizaÃÃo de uma substÃncia Ãcida ou alcalina! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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Montando um Titulador - Experimentos #3

Neste vÃdeo, vocà aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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O Laboratório Remoto - Experimentos #4

Finalmente vamos aprender o que à o LaboratÃrio Remoto e como vocà pode usÃ-lo! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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A Fotossíntese - Experimento #5

Nesse vÃdeo vamos entender um pouco o que à e como funciona o processo de FOTOSSÃNTESE! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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Medindo a Fotossíntese - Experimentos #6

Hoje vamos aprender um pouco sobre como medir a taxa de fotossÃntese de uma planta! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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O Medidor de Fotossíntese - Experimentos #7

Como à que a gente constrÃi um medidor de fotossÃntese? No vÃdeo de hoje vamos aprender uma maneira simples de se construir um! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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Analisando a Fotossíntese - Experimentos #8

Como serà que a gente pode analisar a fotossÃntese sendo feita por uma planta? Vamos descobrir no vÃdeo de hoje! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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