AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DA AULA PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM

Os conteúdos abordados dentro de uma sala de aula exigem do educador a criação de um ambiente que estimule a aplicação prática do que esta sendo abordado. É importante que sejam implantados no processo educacional, conteúdos que demonstrem e esclareçam fenômenos cotidianos para que, desta forma, os alunos estabeleçam relações entre tais acontecimentos e seus efeitos, e aprendam realmente o conteúdo da disciplina. Portanto, o presente trabalho tem como justificativa estimular a criação de trabalhos práticos, atividades diferenciadas e dinâmicas que desenvolva o raciocínio dos alunos através da resolução de problemas e que torne as aulas de ensino médio mais prazerosas. Para tanto, foi utilizada uma aula prática sobre a atividade enzimática da catalase, com avaliações anteriores e posteriores. Neste trabalho, ficou evidenciado a importância da aula prática, bem como a importância da utilização de outros recursos para a fixação do ensino.

Download