A coloração da chama provocada pela volatilização corresponde as transições eletrônicas de determinado elemento químico presentes na amostra em estudo (em especial na forma iônica) consiste em expor os sais a elevadas temperaturas, normalmente através do bico de Bunsen, para que os cátions que os constituem passem do estado fundamental a estados excitados, com posterior emissão de radiações de cor característica, sob a forma de uma chama colorida ocorrendo assim um exemplo de análise por via seca.
Este material contém os seguintes tipos de arquivo: OutrosSaiba mais sobre o que é preciso para visualizar alguns destes tipos de arquivo:
Extensão
Descrição
Requisitos
Instruções
Outros
Arquivo de formato variado ou desconhecido.
Geralmente estes arquivos são parte do aplicativo ou são utilizados por softwares que não classificamos aqui.
Não encorajamos que abram arquivos de formatos desconhecidos a não ser que você os conheça. Também não nos responsabilizamos por nenhum dano que possa ser causado pelo uso indevido dos arquivos não classificados aqui.
BARBOSA, A. F. Teste de Chama Biblioteca Digital de Ci�ncias, 28 jun. 2009. Disponível em: <https://www.bdc.ib.unicamp.br/bdc/visualizarMaterial.php?idMaterial=838>. Acesso em: 31 out. 2024.
Excelente material. É importante ressaltar que os elementos fundamentais para o teste de chama são os metais alcalinos e os alcalinos terrosos.
Obrigado e Parabéns a todos!
Muito bom professora Adriana, me ajudou bastante no entendimento do que acontece nesse procedimento