Rosilene Rebeca
- Membro desde 07/01/2010
- 26 downloads
- 6 comentários
Avaliações (6)
-
DINÂMICAS EM SALA DE AULA: ENVOLVENDO OS ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO, EXEMPLO COM OS MECANISMOS DE TRANSPORTE DA MEMBRANA PLASMÁTICA 11/05/2012, 13:59
Nota 9
Embora estas dinâmicas sejam atraentes para os alunos do ensino médio e fundamental, acredito que no ensino superior o uso das mesmas abre a possibilidade para a minimização da complexidade de processos cognitivos que envolvam conceitos mais aprofundados sobre a topologia da membrana e das proteínas e moléculas envolvidas em sua totalidade.
-
UMA ABORDAGEM PRÁTICA DE REAÇÕES REDOX ATRAVÉS DE ESPECTROSCOPIA DE HEMOPROTEÍNAS 11/05/2012, 13:50
Nota 10
Uma excelente abordagem prática para o fortalecimento conceitual das reações redox
-
UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDO INTERATIVO DA GLICOGÊNESE HEPÁTICA PELAS VIAS DIRETA E INDIRETA 11/05/2012, 13:47
Nota 10
Ótimo artigo! Uma obra moderna e aplicável para o uso das novas tecnologias no ensino da bioquímica
-
AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS: PROPOSTA DE ATIVIDADE PRÁTICA SOB UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA 11/05/2012, 13:41
Nota 10
Excelente proposta de intervenção investigativa, muito bem embasada.
-
Embora a atividade prática seja executável e de fácil acesso para qualquer realidade escolar acredito que faltou acrescentar neste estudo apenas o modo como foi trabalhado a fundamentação teórica de modo interdisciplinar como sustenta os objetivos do trabalho.
Excelente atividade prática dos fenômenos elétricos da membrana em uma disciplina de difícil entendimento pelos alunos.