Trocas de energia entre seres humanos e ambiente
- Sent by gustavo de luna - 19/04/2018
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Vídeo que apresenta e fomenta a discussão sobre as trocas de energia que acontecem entre seres humanos e ambiente.
Leia MaisVídeo que apresenta e fomenta a discussão sobre as trocas de energia que acontecem entre seres humanos e ambiente.
Leia MaisAnimation showing how the erythrocytes do the gas exchange between the sanguineous capillary and the pulmonary alveolus.
Leia Maisestômatos das duas plantas podem ser facilmente visualizados em lupa comum, sem qualquer corte ou preparação das folhas. Os estômatos são poros por onde ocorrem as trocas gasosas (entrada de gás carbônico e saída de oxigênio), na fotossíntese e saída de vapor de água, na transpiração.
Leia MaisPhysical appearance: 40 cm. The feet are red and webbed. The chest is brown, as well as the face that is a bit darker. There is a patch of iridescent feathers in the wings. When flying it shows a large white spot at the back of the wing. The male has a red beak and the female’s is blue. The Female also has white spots on the face. Distribution: From Venezuela to Argentina. Habitat: Wetlands, lakes, ponds and rivers even in polluted places. Diet: Feeds on seeds, leaves and small invertebrates. The hatchlings are goot at catching insects. Reproduction: Lays up to 14 bluish or greenish eggs. When the adult realizes the presence of a potential predator it distracts its attention...
Leia MaisO presente trabalho vincula-se ao projeto Fapesp Ensino Púbico intitulado “Elaboração de conhecimentos escolares e curriculares relacionados à ciência, à sociedade e ao ambiente na escola básica com ênfase na regionalização a partir dos resultados de projeto de Políticas Públicas” e tem como objetivo investigar as potencialidades da cartografia em práticas pedagógicas que valorizem o lugar e a realidade do aluno, assim como as possibilidades apresentadas por este recurso para o trabalho interdisciplinar, constituindo-se em um eixo interessante para o diálogo entre disciplinas. Para isto, foi realizada uma análise do projeto pedagógico elaborado pela escola estadual Professora Ana Rita Godinh...
Leia MaisA experiência relatada a seguir procurará tratar de uma tentativa de interdisciplinaridade entre as áreas de Português e Geografia. Nesta pesquisa Português e Geografia agiram ao mesmo tempo com trocas de informações se interpenetrando em seus campos de ação para que o aluno estabelecesse uma relação de sentidos, sentidos esses, que forneceram saltos qualitativos para que ele entendesse o local onde vive. A experiência ocorreu na atual 6ª série no período noturno.
Leia MaisOs avanços no desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação (TIC) trazem continuamente novas possibilidades de interações sociais online, incluindo uma grande variedade de ferramentas de mediação da comunicação (sítios, blogs, wikis, webconferência etc). Essas ferramentas possibilitam o crescente desenvolvimento de comunidades online, assim como de aplicativos para o desenvolvimento de tais comunidades. Nesse contexto, desenvolvem-se ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e trabalho colaborativo online com ferramentas que podem potencializar projetos de formação continuada de professores, seja no aspecto da formação ou na gestão dos trabalhos. Com essa perspectiva, utilizara...
Leia MaisGuia do professor desenvolvido pelo projeto EMBRIAO sobre o tema: Movimentos dos materiais e da energia na natureza. Este guia aborda os seguintes produtos: (Áudio): • Entrevista: Compostagem de alimentos (Vídeos): • Energia: Trocas de energia entre homem e ambiente • Energia: Energia e vida (Softwares): • Ciclo do oxigênio • Viajando com o nitrogênio – volume 1 • Viajando com o nitrogênio – volume 2 • Qual é a palavra? Movimentos dos materiais e da energia na natureza
Leia MaisEste Ambiente Virtual de Aprendizagem tem por objetivo fomentar a utilização das diferentes Tecnologias Digitais de Comunicações e Informações (TDICs) na prática docente de Biologia no Ensino Médio a partir dos relatos de experiência dos professores, em suas vivências, com as TDICs no chão da sala de aula. A ideia é viabilizar trocas e experimentações sobre as possibilidades pedagógicas das TDICs no ensino de Biologia que já foram testadas previamente por vocês ao longo da prática docente o que poderá contribuir, sobremaneira, para o seu uso mais eficiente no processo de ensino e aprendizagem. Esse AVA também oportuniza o debate sobre os desafios da nossa prática docente de Biologia no sécul...
Leia MaisAs abelhas se comunicam de formas interessantes. Elas usam cheiros especiais chamados feromônios, que são como bilhetes químicos, para coordenar suas tarefas. Esses cheiros dizem coisas como de onde são, que tipo de abelha são e se são machos ou fêmeas. Além disso, as abelhas também dançam para se comunicar. Por exemplo, elas podem dançar para mostrar onde tem flores com néctar, evitando que as outras abelhas desperdicem energia procurando. Nas colmeias, a organização é muito precisa. As abelhas têm diferentes tarefas, e suas aparências também são diferentes, principalmente entre machos e fêmeas. As abelhas operárias são fêmeas que não podem ter filhotes, e elas coletam néctar, alimenta...
Leia MaisImagem ilustrando uma mosca detetive, fazendo um trocadilho com legistas que atuam na área forense de entomologia, onde os insetos fornecem informações para interpretação de situações investigativas voltadas a área em questão.
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