Determinação de pKa da Glicina
- Sent by Departamento de Bioquímica - IB - 05/04/2007
- 7 comments
Roteiro de aula prÃtica para determinaÃÃo de pKa1 e pKa2 da Glicina.
Leia MaisRoteiro de aula prÃtica para determinaÃÃo de pKa1 e pKa2 da Glicina.
Leia MaisNesse vÃdeo vamos entender um pouco o que à o pH de uma substÃncia, como podemos neutralizar uma soluÃÃo Ãcida ou alcalina, e atà como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNesse vÃdeo vamos entender um pouco como funciona a neutralizaÃÃo de uma substÃncia Ãcida ou alcalina! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNeste vÃdeo, vocà aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisFinalmente vamos aprender o que à o LaboratÃrio Remoto e como vocà pode usÃ-lo! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNesse vÃdeo vamos entender um pouco o que à e como funciona o processo de FOTOSSÃNTESE! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisHoje vamos aprender um pouco sobre como medir a taxa de fotossÃntese de uma planta! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo à que a gente constrÃi um medidor de fotossÃntese? No vÃdeo de hoje vamos aprender uma maneira simples de se construir um! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo serà que a gente pode analisar a fotossÃntese sendo feita por uma planta? Vamos descobrir no vÃdeo de hoje! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vÃdeo de hoje, vamos falar sobre vida na Ãgua, mas de um jeito bem diferente daquele que estamos acostumados! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vÃdeo de hoje vamos aprender a analisar a Ãgua, e quais as principais propriedades que podemos estudar dela! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo serà que a gente pode montar um aquÃrio pra acompanhar o crescimento de microorganismos? Vamos descobrir hoje! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisVodà jà ouviu falar um aquÃrio online?? Como à que à possÃvel? Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vÃdeo de hoje vamos aprender que os aquÃrios nÃo precisam ter necessariamente Ãgua, eles podem ser cheios de terra! Mas, espera aÃ, nesse caso ele nÃo seria um... TerrÃrio?! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 ConheÃa o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal...
Leia MaisEssa à a playlist completa da SÃrie Experimentos, onde vocà aprende sobre o LaboratÃrio Remoto que existe no LTE - IB Unicamp!
Leia MaisApresentaÃÃo de slides interativa sobre o sistema-tampÃo. A apresentaÃÃo contÃm trÃs simulaÃÃes de experimento: (I) AdiÃÃo de Ãcido fraco em soluÃÃo tampÃo; (II) AdiÃÃo de Ãlcali forte em soluÃÃo tampÃo e (III) TitulaÃÃo de Ãcido fraco. Em cada experiento, Ã possÃvel ver o comportamento do Ãcido acÃtico.
Leia Mais