Search

Results 1 - 10 from 10 Found materials (New search)
<Previous [1] Next> 

  • Category: Image
  • Note: -
  • Downloads: 725
  • Visits: 5.313

Pterocarpus rohrii Vahl

Nome popular sangue-de-cachorro.

Árvore até 10m; extremidade dos ramos glabra, levemente estriada; folha composta, imparipinada, alterna, dística, estípula caduca, pecíolo com pulvino, estriado, 5,5cm compr., glabro, peciólulo espessado, 0,5 X 0,1cm, nigrescente no material seco, folíolos ca. 7, alternos, lâmina oblonga, oblongo-elíptica ou oval-eliptica, ápice longo-acuminado, base cuneada, 8-12 X 2,5-5cm, margem inteira, cartácea, venação camptódroma, 5-6 pares de nervuras secundárias, pouco conspícuas, venação terciária formando retículo, pouco conspícuo na face abaxial, glabra.

Distribuição: região neotropical. ...

Leia Mais
  • Category: Link
  • Note: -
  • Downloads: 76
  • Visits: 3.175

BIOLOGIA E EDUCAÇÃO EM AUTO CUIDADOS EM SAÚDE

Explicações didáticas sobre o funcionamento de nossas células, mostrando que alterações em sua fisiologia, é a base para a compreensão das patologias, entendendo que o conhecimento é uma ferramenta indispensável na prevenção de muitas doenças, porém a ênfase são doenças como DIABETES E RENAIS que decorrem de DISTÚRBIOS METABÓLICOS.

Leia Mais
  • Category: Image
  • Note: Nota inteiraNota inteiraNota inteiraNota inteiraNota vazia
  • Downloads: 516
  • Visits: 22.788

Great Kiskadee ( Pitangus sulphuratus )

22 cm. The beak is strong and black. The chest and the belly are bright yellow and the back is brown. The throat is white and the head black, with a white band above the eyes. Male and female are similar. Distribution: From Texas (U.S.A) to Patagonia. Habitat: It is one of the most generalist birds. Thrives in environments as different as rocky beaches and semi-arid landscapes. It is very common in cities. Does not penetrate dense vegetation, but may be found in forests near the riverbanks or in the borders. Diet: Also very generalist in the diet, consumes mainly insects, but also fruits, learns to catch small fish and tadpoles (as from the author’s tanks), hunts hatchlings and e...

Leia Mais
  • Category: Image
  • Note: Nota inteiraNota inteiraNota inteiraNota inteiraNota inteira
  • Downloads: 3
  • Visits: 19.885

Burrowing Owl ( Athene (Speotyto) cunicularia )

25 cm. The supercilium is white. The plumage usually shows traces of earth. The male is slightly larger than the female and the belly is lighter. Distribution: From Canada to Tierra del Fuego. Habitat: Open fields, grasslands and suburbs, sometimes in soccer fields. Diet: Feeds mainly on beetles, but also other arthropods. Also consumes small vertebrates. Reproduction: The nest is a deep hole in the ground (1,5 to 3m of depth). Although it is able of digging its own hole it generally uses the ones dug by other animals as the armadillos. The couple lines the nest with grass and dry manure. The female lays up to four eggs. The female incubates and the male takes care of the brood. ...

Leia Mais
  • Category: Thesis or Monograph
  • Note: Nota inteiraNota inteiraNota inteiraNota inteiraNota metade
  • Downloads: 828
  • Visits: 15.822

Brincando com a Genética: um roteiro para utilização de jogos didáticos

O processo de ensino-aprendizagem requer um ambiente prazeroso, que instigue interesse e motivação dos alunos. Porém indiscutivelmente os professores se deparam nas salas de aula com alunos desmotivados, falta interesse frente às aulas teóricas muitas vezes cansativas. Uma alternativa para tornar o ensino mais dinâmico e atrativo são os jogos e modelos didáticos, que auxiliam na transformação do conhecimento abstrato em significativo, proporcionando ambientes desafiadores que atraem os alunos. Os conteúdos de Genética são os conteúdos que mais necessitam do auxilio de jogos e modelos, pois trabalham com conceitos muito abstratos. Porém, há a dificuldade de encontrar jogos sobre esses conteú...

Leia Mais
  • Category: Link
  • Note: -
  • Downloads: 76
  • Visits: 1.251

pH, Neutralização e Tampão - Experimentos #1

Nesse vídeo vamos entender um pouco o que é o pH de uma substância, como podemos neutralizar uma solução ácida ou alcalina, e até como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

Leia Mais
<Previous [1] Next> 
Results 1 - 10 from 10 Found materials (New search)