Experimento de Mendel
- Sent by Renato Goshima - 02/07/2007
- 2 comments
Animação representando um dos experimentos de hibridização da ervilha (Pisum sativum) realizados por Mendel.
Leia MaisAnimação representando um dos experimentos de hibridização da ervilha (Pisum sativum) realizados por Mendel.
Leia MaisEssa é a playlist completa da Série Experimentos, onde você aprende sobre o Laboratório Remoto que existe no LTE - IB Unicamp!
Leia MaisA imagem representa o experimentorealizado por Miller e Urey para a verificação da possibilidade de geração de aminoácidos com base na atmosfera primitiva.
Leia MaisConheça a nova série
Leia MaisNesse vídeo vamos entender um pouco o que é o pH de uma substância, como podemos neutralizar uma solução ácida ou alcalina, e até como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNesse vídeo vamos entender um pouco como funciona a neutralização de uma substância ácida ou alcalina! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNeste vídeo, você aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisFinalmente vamos aprender o que é o Laboratório Remoto e como você pode usá-lo! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisNesse vídeo vamos entender um pouco o que é e como funciona o processo de FOTOSSÍNTESE! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisHoje vamos aprender um pouco sobre como medir a taxa de fotossíntese de uma planta! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo é que a gente constrói um medidor de fotossíntese? No vídeo de hoje vamos aprender uma maneira simples de se construir um! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo será que a gente pode analisar a fotossíntese sendo feita por uma planta? Vamos descobrir no vídeo de hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje, vamos falar sobre vida na água, mas de um jeito bem diferente daquele que estamos acostumados! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje vamos aprender a analisar a água, e quais as principais propriedades que podemos estudar dela! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisComo será que a gente pode montar um aquário pra acompanhar o crescimento de microorganismos? Vamos descobrir hoje! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisVodê já ouviu falar um aquário online?? Como é que é possível? Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisNo vídeo de hoje vamos aprender que os aquários não precisam ter necessariamente água, eles podem ser cheios de terra! Mas, espera aí, nesse caso ele não seria um... Terrário?! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/
Leia MaisO podcast tem como objetivo refletir sobre o
Leia MaisApresentação de slides interativa sobre o sistema-tampão. A apresentação contém três simulações de experimento: (I) Adição de ácido fraco em solução tampão; (II) Adição de álcali forte em solução tampão e (III) Titulação de ácido fraco. Em cada experiento, é possível ver o comportamento do ácido acético.
Leia MaisO software “Movimentos das Plantas” foi desenvolvido com a finalidade de apresentar imagens em sala de aula, representando formas e fenômenos biológicos. Através de textos associados a fotos, vídeos, simulações e experimentos, o software apresenta conceitos da Biologia e aproxima os alunos de fatos reais observados na natureza. Dessa forma, o uso de imagens deixa de ser puramente ilustrativo para se tornar a base da aprendizagem de novos conteúdos, a partir da interação de cada aluno com o conteúdo visual.
Leia Mais