Rosilene Rebeca
- Member since 07/01/2010
- 26 downloads
- 6 comments
Evaluations (6)
-
DYNAMICS IN THE CLASSROOM: INVOLVING STUDENTS IN THE PROCESS OF TEACHING - EXAMPLE WITH THE MECHANISMS OF TRANSPORT OF PLASMA MEMBRANE 11/05/2012, 13:59
Note 9
Embora estas dinâmicas sejam atraentes para os alunos do ensino médio e fundamental, acredito que no ensino superior o uso das mesmas abre a possibilidade para a minimização da complexidade de processos cognitivos que envolvam conceitos mais aprofundados sobre a topologia da membrana e das proteínas e moléculas envolvidas em sua totalidade.
-
Uma excelente abordagem prática para o fortalecimento conceitual das reações redox
-
A LEARNING OBJECT FOR THE INTERACTIVE STUDY OF HEPATIC GLYCOGENESIS BY DIRECT AND INDIRECT PATHWAYS 11/05/2012, 13:47
Note 10
Ótimo artigo! Uma obra moderna e aplicável para o uso das novas tecnologias no ensino da bioquímica
-
AMINO ACIDS AND PROTEINS: A PRACTICAL ACTIVITY PROPOSAL UNDER A INVESTIGATIVE APPROACH 11/05/2012, 13:41
Note 10
Excelente proposta de intervenção investigativa, muito bem embasada.
-
DEVELOPMENT OF A KIT FOR TEACHING OF ENZYMES: EXPERIMENTAL APPROACH WITH LOW COST IN PUBLIC HIGH SCHOOLS WITHIN OF RIO DE JANEIRO STATE 11/05/2012, 13:38
Note 9
Embora a atividade prática seja executável e de fácil acesso para qualquer realidade escolar acredito que faltou acrescentar neste estudo apenas o modo como foi trabalhado a fundamentação teórica de modo interdisciplinar como sustenta os objetivos do trabalho.
Excelente atividade prática dos fenômenos elétricos da membrana em uma disciplina de difícil entendimento pelos alunos.